
Fundação FEAC
Cargo:
Gerente Executivo(a) Administrativo Financeiro – Campinas
Requisitos:
Gerenciar, planejar e organizar as atividades das áreas: Financeira, Contábil, Compras, Tecnologia da Informação, Jurídico e Gestão de Riscos, observando princípios legais, políticas e diretrizes a serem adotadas. Liderar equipe de 16 colaboradores, sendo 04 Coordenadores.
Governança e Compliance
· Garantir o alinhamento das operações administrativas e financeiras com o Estatuto e o marco regulatório vigente.
· Propor e revisar políticas administrativas e financeiras, assegurando conformidade e segurança jurídica.
· Liderar as ações de gerenciamento riscos, com interface com lideranças, conselho e comitês.
· Coordenar atividades jurídicas nas esferas administrativa, civil e trabalhista, além da gestão de contratos.
· Assegurar a manutenção e renovação de Certificados e Títulos indispensáveis para manutenção de benefícios fiscais, com atenção às prestações de contas para imunidades e isenções tributárias.
· Garantir a transparência nas demonstrações financeiras, relatórios institucionais, manutenção das certificações (imunidades e isenções) e prestação de contas ao Ministério Público;
· Garantir a contratação de auditoria independente para cada exercício, seguindo as recomendações do Comitê de Finanças, Auditoria e Risco.
Gestão Financeira e Contábil
· Gerenciar as operações financeiras, tais como: melhor alocação de recursos disponíveis (acompanhamento das aplicações das reservas financeiras), fluxo de caixa (previsão de receitas e despesas); captação de recursos (financiamentos), elaboração de relatórios econômico-financeiros gerenciais, mapas de risco etc.;
· Gerenciar operações contábeis, tais como: fechamento de balancetes e do balanço, patrimonial, organização dos planos de conta, controle das obrigações acessórias e organização do fluxo operacional dos trabalhos da auditoria independente;
· Liderar a elaboração e acompanhamento do orçamento anual e suas revisões, com controle por área e visão global.
Operações
· Promover a melhoria contínua dos processos administrativos e financeiros, garantindo a integração com as demais áreas e análise custo-benefício.
· Gerenciar operações de compras de materiais e serviços, alinhado a boas práticas.
· Gerenciar área de Tecnologia da Informação, assegurando suporte às operações organizacionais e sistemas.
· Fomentar uma cultura de melhoria contínua e integração sistêmica com todas as áreas da Fundação.
Liderança Estratégica
· Apresentar análises financeiras e cenários futuros para a superintendência, conselhos e comitês, subsidiando decisões estratégicas.
· Liderar a elaboração do Planejamento Estratégico anual.
#J-18808-Ljbffr
Salário:
a combinar
Benefícios:
a combinar