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Gerente S&op/e – Campinas

Tempo Integral
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C&S PROJETOS E MERCADO

 

Cargo:

Gerente S&op/e – Campinas

 


Requisitos:

**Missão do Cargo**:
Gerenciar o time e os projetos em execução da área, responsabilizando-se pela entrega e cumprimento do escopo como líder técnico, além de atuar no relacionamento com cliente e no desenvolvimento de propostas comerciais. Ser responsável pela atração e retenção de integrantes, geração de conteúdo e gestão do conhecimento da área.

**Principais Entregáveis da Área**:

- Liderar o ciclo mensal de S&OP (5 etapas) buscando traduzir os objetivos estratégicos de longo prazo em metas e objetivos táticos de curto e médio prazos;
- Seu principal objetivo no processo é montar e um Plano de Demanda Final em consenso com as demais áreas, levando em consideração as restrições operacionais atuando na articulação até a sua aprovação junto a alta gestão da Companhia;
- Acompanhar a execução do Plano aprovado (S&OE) promovendo a sua implementação e atingimento das metas definidas, documentando a evolução, analisando e retroalimentando os ciclos em busca da acuracidade.

**Atribuições Principais**:

- Implementar o Processo de S&OP (Sales and Operations Planning);
- Implementar o Processo de S&OE (Sales and Operations Execution);
- Estruturar a equipe de S&OP, implementar as reuniões e construir a matriz de responsabilidades das áreas;
- Coordenar a equipe de colaboradores, analistas de planejamento e de operações, desde a coleta dos dados, construção dos Consensos Comercial, Operacional, Financeiro, Executivo e execução dos processos;
- Garantir a realização das atividades (5 etapas) nos prazos definidos no calendário de S&OP;
- Coordenar as reuniões nas 5 etapas do processo de S&OP, apresentando os dados e negociando com as áreas os números alinhados nos consensos durante as reuniões;
- Liderar o Planejamento de Demanda das unidades de negócios construindo desde a base estatística, passando pelas etapas de colaboração, marketing e atendimento;
- Coordenar e otimizar a cadeia de suprimentos, ligando as necessidades comerciais com a execução das operações;
- Permear todos os níveis da empresa para construção de cenários e garantir o S&OE (Sales and Operation Execution);
- Construir Planos de Ação em conjunto com demais áreas para contornar possíveis restrições do Plano de Demanda; Assegurar a disponibilidade de produtos e peças alinhados com a política de estoque estratégico;
- Realizar projeções de estoque estratégico e influenciar nas ações para o atingimento das metas (Acuracidade da previsão das vendas, saúde dos estoques e lançamento de novos produtos);
- Promover ganhos de eficiência operacional e disponibilidade de produto conforme a necessidade dos clientes;
- Acompanhar a realização dos Planos de Ação e decisões tomadas nos ciclos S&OP anteriores;
- Identificar oportunidades e riscos do Plano de Demanda, atuando para capturá-las ou mitigá-las;
- Aprovar o plano final com a Diretoria (Reunião Executiva), garantindo o alinhamento do Plano com a estratégia da empresa;
- Na execução S&OE, acompanhar a execução do Plano, implementar projetos e iniciativas correlatas as ações necessárias relativas ao planejamento definido nos ciclos S&OP;
- Atuar na melhoria contínua do processo.

**Formação Acadêmica**:

- Ensino Superior em Engenharia de Produção, Economia, Administração ou áreas correlacionadas;
- Inglês avançado - desejável;
- Certificação S&OP/E;
- Excel e Power Point avançado;
- Técnicas e Gestão de Estoques;
- MRP / PCP.

**Habilidades**:

- Pensamento crítico, capacidade analítica, discernimento na proposição de soluções;
- Cultura colaborativa e trabalhar em equipe;
- Entrega em excelente nível;
- Relacionamento interpessoal e capacidade de comunicação clara e objetiva;
- Atitude e proatividade com autorresponsabilidade.

**Desejável**:

- Conhecimento e habilidade na preparação e análise do diagnóstico para implantação do S&OP/E;
- Especialista na elaboração de planos Comerciais e de Supply Chain;
- Especialista em processos S&OP/E - Planejamento de Demanda - preferencialmente com certificações;
- Conhecimento de gestão e balanceamento de estoques;
- Habilidades em resolução de conflitos e técnicas de negociação.

**Benefícios**:

- Alocação híbrida (home office, sede da empresa, visitação à clientes);
- Jornada flexível;
- Auxílio home office (despesas e mobiliário);
- Carro da empresa para ir ao cliente;
- Vale transporte/ combustível;
- Assistência médica e odontológica (extensível à família);
- Seguro de vida;
- Vale refeição/ alimentação;
- Day-off de aniversário;
- Bolo de aniversário.


Salário:

a combinar


Benefícios:

a combinar

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