FMC Corporation
Cargo:
Gerente Regional de Vendas (LEM – Luis Eduardo Magalhães, BA) – Campinas
Requisitos:
Posição: Gerente Regional de Vendas, Sede: Luis Eduardo Magalhães, BA
Maiores Áreas de Responsabilidade:
- Definir os planos estratégicos juntamente com a Diretoria e direcionar equipe para entrega do potencial de negócios da região
- Realizar com RTCs o plano anual de vendas, considerando especificidades de produtos e culturas;
- Formular e gerenciar do Plano Anual de Vendas estabelecendo potencial de mercado, definindo metas por área e acompanhando a realização destas metas;
- Estabelecer os planos por territórios, por produto e cultura aos RTCs direcionando-os para realização dos resultados;
- Alinhar com Ger. de Marketing Regional ações estratégicas para sua região de atuação;
- Gerenciar, planejar e controlar os processos da área comercial, propondo estratégias, procedimentos para a maximização dos negócios, negociação de contratos, follow-up de novos negócios e negócios fechados;
- Garantir o alinhamento, orientação e formar equipes de alta performance;
- Ser o responsável pelo plano estratégico e tático de sua região;
- Implementar e seguir todas as políticas comerciais, de acesso a mercado, de crédito e outras relacionadas com a atuação comercial na região;
- Definir, alinhar e acompanhar atividades da equipe orientadas para geração de demanda e desenvolvimento de mercado;
- Monitorar indicadores de negócios e financeiros de sua região;
- Estabelecer e acompanhar intensivamente a implementação das ações de desenvolvimento da sua equipe;
- Zelar pelo atendimento de excelência aos canais e produtores em sua região;
- Ter forte presença nos clientes-chave e junto ao time
- Atuar como líder coach, dar feedback e desenvolver seu time visando o aperfeiçoamento e crescimento;
- Preparar apresentações de vendas e resultados para equipe comercial, diretoria e clientes, quando necessário;
Requisitos:
- Vivência como Gerente Regional de Vendas por no mínimo 05 anos
- Habilidade para desenvolver equipes de alta performance
- Bom relacionamento interpessoal e networking na indústria;
- Foco em resultados comerciais;
- Capacidade de interação, relacionamento, comunicação e negociação de valor;
- Perfil para o atendimento de clientes complexos/contas chave com equipe;
- Bom comunicador e boa habilidade para realizar apresentações e treinamentos para equipe (aspectos técnicos e comerciais);
- Conhecimento de negócios, estratégias, mercado, logística, finanças e liderança;
- Planejamento e organização;
- Raciocínio analítico, capacidade de tomar decisões e assumir riscos;
- Atuação com empatia, flexibilidade e resiliência.
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Salário:
a combinar
Benefícios:
a combinar
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