Seta Telecom
Cargo:
Assistente de vendas – Campinas
Requisitos:
O candidato ideal será responsável por apoiar nossa equipe de vendas. Você será um contribuidor fundamental para o sucesso de nossa equipe de vendas. Você será responsável principalmente por agendar e preparar nossa equipe de vendas para reuniões importantes. Você fornecerá um excelente atendimento ao cliente por meio da ligação entre a equipe de vendas e o cliente.
Missão: Apoiar o processo de vendas e garantir o sucesso da equipe e dos negócios.
Objetivo: Foco em realizar vendas todos os dias garantido um bom faturamento para a empresa.
Funções do Assistente de Vendas: (Atividades cotidianas do assistente de vendas)
- Cadastro de clientes no CRM;
- Inserir dados no CRM, analisar o perfil e as necessidades dos clientes e elaborar relatórios gerenciais.
- Acompanhamento de pedidos;
- Análise de dados e elaborando relatórios;
- Elaboração de relatórios;
- Auxiliar na formatação e na apresentação das propostas comerciais
- Gestão de estoque
- Análise de crédito do potencial cliente.
- Atuar como ele entre o Vendedor e o cliente;
- Garantir um atendimento de qualidade, que satisfaça as necessidades do cliente e o incentive a fechar a compra.
- Apoiar o vendedor em suas atividades, garantindo que o processo de negociação seja eficiente e eficaz
- Realizando pesquisas de mercado;
- Criaçao de listas de prospecção
- Envio de cadência de emails de prospeção;
- Fazer o controle de pedidos e elabor a relação das vendas finalizadas e canceladas.
- Acompanhar os clientes no pós-venda, dando todo o auxílio necessário e contribuindo para a experiência positiva deles.
- Negociar pagamentos
- Receber pedidos, cotação e encaminhar aos vendedores;
Principais Habilidades do Assistente de Vendas:
- Comunicação: Precisa ser um bom comunicador, tanto na forma verbal quanto escrita. Se relacionar de maneira cordial com clientes, vendedores e outros profissionais da empresa, sempre de forma clara;
- Trabalhar em equipe: Trabalhar em equipe de forma eficiente e colaborativa. Para isso, deve se comunicar e colaborar com o vendedor e outros profissionais, para garantir o sucesso do processo de vendas;
- Proatividade: Ter proatividade e iniciativa. Demonstrar que é capaz de identificar oportunidades por conta própria e tomar medidas para resolvê-las e ajudar resolver problemas dos clientes;
- Habilidades administrativas: Possui habilidades administrativas básicas, como controle de estoque, entendimento de notas fiscais e elaboração de relatórios;
- Conhecimento do mercado: Possuir e buscar aprimorar de forma continua conhecimento do mercado em que a empresa atua. Estar atualizado sobre as tendências do setor, os concorrentes e os produtos ou serviços oferecidos pela organização onde trabalha.
Conhecimentos Técnicos:
- Habilidades com CRM
- Conhecimento em Windows
- Office 365
- Excel
- Criar Apresentações
- Fluxo e cadência de emails
- ERP
Competências necessárias:
- autoconfiança;
- organização;
- proatividade
- objetividade
- saber estabelecer prioridades;
- capacidade de se adaptar a diferentes situações;
- agilidade nas decisões;
- habilidade de negociação;
- capacidade para lidar com pessoas;
- saber trabalhar com metas, sob pressão e em equipe.
Salário:
a combinar
Benefícios:
a combinar