Emprego Rural
Cargo:
Analista de Marketing Digital – Campinas
Requisitos:
Analista de Marketing Digital - 1599054755
Confidencial
Campinas - SP / Brasil
Salário à combinar
Analista de Marketing Digital
Segunda à Sexta - Comercial
Não informado
Culturas
Exigências
Experiência
Benefícios
Idiomas
Educação
Detalhes
O analista irá reunir os dados coletados pelas plataformas e, juntamente com os dados da equipe comercial, elaborará relatórios analíticos (mostrando comportamento dos usuários, análise do mercado, etc) que sirvam de apoio para elaborar e avaliar as estratégias de venda do produto. Nesses relatórios, constam também, as vagas mais pesquisadas, informações sobre o preenchimento do perfil (o que costumam preencher menos pra trabalharmos em cima disso), o que é mais pesquisado no site, a rota das pessoas ali e as maiores dúvidas do chat. Além disso, monitora a performance dos anúncios e indica possíveis melhorias, como direcionamento mais preciso através de palavras-chave ou regiões. Em seus relatórios, o analista também mostra quais mídias estão dando mais resultado, sugerindo como o investimento deve ser distribuído. O monitoramento é diário e os relatórios são semanais.
Diariamente:
- Acompanhar as campanhas, garantindo a entrega da performance
- Acompanhar as métricas da campanha (acessou o site/cadastrou currículo ou empresa/etc)
- Monitorar e analisar as métricas do Analytics do site
- Desempenho geral do dia anterior (com pontos definidos pela agência e comercial: cidade/idade/página mais acessada, por exemplo) e sugestões de ajuste para melhorar a performance dos anúncios (Facebook Ads, Google Ads, etc)
Entregar semanalmente:
- Relatório analítico com os dados coletados por todas plataformas e fornecidos pela equipe comercial
- Relatórios analíticos das campanhas com mensuração de resultados (esse relatório deve conter, além de resultados, insights com feedbacks que permitam à equipe direcionar a criação de conteúdo e estratégia das campanhas seguintes)
Entregar mensalmente:
- Relatório analítico/de performance que contenha também as sugestões de investimento
- Sugestões de novas métricas a serem monitoradas e plataformas a serem exploradas
Pré-requisitos para candidatura:
Conhecimentos hands-on em gestão de tráfego
Habilidade de comunicação clara
Habilidade analítica para retirar insights através dos Dashboards e da ferramenta e internos
Conhecimento em processos de vendas
Desejável, mas não eliminatório:
Certificados Facebook Blueprint
Cerificados Google Ads
Conhecimento em Processos de Vendas
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Gráficos/Web: Adobe Ilustrator, Adobe Photoshop
Salário:
a combinar
Benefícios:
a combinar